sábado - 26 de setembro de 2020

Praça Ecológica da Santa Cruz, um espaço construído nos moldes sustentáveis

Publicado em: 08/5/2020

Com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, a Praça Ecológica da Santa Cruz, um espaço construído nos moldes sustentáveis, é uma iniciativa inédita em Formosa do Rio Preto e faz parte do Programa de Conversão de Multas Ambientais implantado pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, na atual gestão.
.
“É nossa gestão mais uma vez sendo pioneira em Formosa e entregando à população mais um aparelho público para o encontro das famílias e lazer para todos, especialmente para as crianças. O secretário e equipe do Meio Ambiente estão de parabéns pelo trabalho sério desenvolvido, conforme o perfil da nossa gestão que é de cuidar bem da nossa cidade e da nossa gente nas diversas áreas”, disse o prefeito Dr. Termosires Neto.
.
O secretário Leanderson explicou que “é firmado um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) entre a secretaria e o infrator, tudo avaliado pelo setor jurídico, e publicado no Diário Oficial do Município para garantir o cumprimento da lei e a transparência dos atos públicos. É a empresa multada que faz desde o projeto arquitetônico até a execução da obra. Nós recebemos o bem pronto e o valor investido tem que ser comprovado com apresentação de notas fiscais, o dinheiro não entra nos cofres públicos”, ressalta. Acrescentando também que o “índice de inadimplência no pagamento das multas ambientais é altíssimo e com a conversão da multa o autuado tem maior interesse em pagar de forma mais rápida por ver o benefício revertido diretamente para a sociedade”, finalizou Leanderson.