Prefeito Manoel Afonso discute com Bombeiros ações preventivas às chuvas em Formosa

Dircom FRP – 13/01/23

Ontem, dia 12, o Prefeito Manoel Afonso de Araújo acompanhado do Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Jadder Carvalho, do Secretário de Infraestrutura, Tiago Xavier, da Procuradora-Geral do Município, Gabriela Fernandes e do Superintendente de Transportes, Gillian Rocha promoveu em seu gabinete uma reunião com o Comandante do 17 º Grupamento de Bombeiros Militar, o Tenente-coronel, Cleber Pacheco Bahia. O objetivo do encontro foi discutir medidas preventivas e de combate às inundações e alagamentos devido ao período chuvoso que ocorre na região.

“Agindo de maneira preventiva com o auxílio dos Bombeiros Militares poderemos minimizar os efeitos das fortes chuvas. Observamos que ao longo dos anos foram acumulados inúmeros problemas na infraestrutura dos bairros que serão resolvidos em médio e longo prazo. Por isso, a gestão está atenta e dando celeridade em diversas obras”, destaca o Prefeito.

INSPEÇÃO – Após a reunião foi promovida uma visita técnica em áreas com risco de alagamento e inundação. Além de avaliar os locais que estão em risco, os bombeiros também orientaram os prepostos da Prefeitura nas ações de recuperação, prevenção, mitigação e preparação para o próximo período chuvoso.