sábado - 26 de setembro de 2020

Prefeito Termosires anuncia benefício para 460 agricultores familiares

Publicado em: 07/11/2018

Durante encontro na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, dia 26 de junho, o prefeito de Formosa do Rio Preto, Termosires Neto, anunciou que em breve a prefeitura fará a liberação do recurso referente à Lei 194/2017, através da qual foi firmado o termo de liquidação e renegociação de dívidas de pequenos agricultores com o Banco do Nordeste.

“Ajuda muito, pois dá melhores condições para a gente organizar nossa vida junto ao banco”, aprovou dona Marinalva. A partir do repasse da administração municipal, os beneficiados terão suas dívidas liquidadas ou renegociadas.

“Estamos contribuindo, com um importante incentivo, para que essas famílias possam sair da inadimplência e ter condições novamente de contratar uma linha de crédito para produzir e ampliar sua renda”, enfatizou Termosires.

O presidente da Câmara Municipal explicou que “é uma medida de fomento à agricultura familiar que pode contemplar até 460 pequenos produtores rurais com dívidas do Pronaf B e que tem respaldo na Lei Federal nº 13.340/2016. Por isso, conta com o apoio dos vereadores”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, José de Zuza.

Segundo o secretário de agricultura, Eronides Batalha, a gestão tem investido para dar suporte ao agricultor familiar e essa é mais uma ação que fortalece o homem e mulher do campo em Formosa do Rio Preto.

Texto e fotos: Ascom