terça - 22 de setembro de 2020

Prefeito Termosires regulamenta implantação da Feira Livre de Formosa

Publicado em: 15/10/2018

A “Feira Livre de Formosa: do Campo para sua Casa” foi instalada no último fim de semana em Formosa do Rio Preto. A regulamentação desse equipamento público ocorreu através do decreto 39/2018, que estabelece a feira livre semanalmente na Praça Nilo Gonçalves (antiga Cesta do Povo), aos sábados, a partir das 7 horas.

A realização é da prefeitura, com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Segundo o prefeito Termosires Neto, é mais uma ação voltada para dar oportunidade e suporte ao homem do campo comercializar seus produtos ter ou ampliar sua renda.

“Está formalmente criada e normatizada a feira livre de Formosa e vamos trabalhar para que seja cada vez mais forte e próspera. É a realização de um sonho coletivo, com parceria e somatória de esforços de muitos. É assim que se governa, com seriedade, honestidade e participação popular e é assim que estamos construindo dias melhores para nossa Formosa”, declarou Termosires.

O espaço também reuniu artesãos, pequenos comerciantes e autônomos, oferecendo à população formosense uma vasta variedade de itens, desde alimentos prontos para o consumo até animais vivos. A valorização cultural também foi destaque, com forró ao vivo e apresentação de capoeira.