PREFEITO VISITA ALUNOS DO CURSO DE BENEFICIAMENTO DE FRUTAS, DOCES E COMPOTAS

Na tarde de ontem, dia 12, o Prefeito Manoel Afonso de Araújo acompanhado da Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Luciane Araújo, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Eliel Santos e do Superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Abelardo Fernandes, visitou os alunos do Curso de Beneficiamento de Frutas, Doces e Compotas ofertado aos moradores do Arroz de Baixo e de Cima, na Escola Álvares de Azevedo. A capacitação está sendo realizada por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

“É gratificante poder ver de perto o empenho dos alunos para realizar o curso. Nosso governo possui o objetivo de estimular o empreendedorismo como forma de oportunizar uma maior geração de emprego e renda. Por esse motivo, compramos um pacote de cursos do SENAI. No mínimo 200 formosenses serão qualificados até o fim do ano”, disse o Prefeito.

Investimento – A Prefeitura investiu R$ 106.000,00 (cento e seis mil reais) para qualificar até o final do ano 200 (duzentos) formosenses nos seguintes cursos: panificação básica, auxiliar na fabricação de pizza, confeitaria, produção de salgados e folhados, produção de doces finos, produtos natalinos, derivados da mandioca e beneficiamento de frutas, doces e compotas.