Prefeitura busca implantação de unidade do IFBaiano em Formosa do Rio Preto

Na manhã de hoje, 20, o prefeito Manoel Afonso de Araújo acompanhando da Secretária Municipal da Educação, Marinélia Rocha recebeu o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, o professor Aécio José Duarte e sua equipe para discutir sobre a possível implantação de uma unidade do IF Baiano na cidade.

“Formosa possui um grande potencial que pode ser melhor aproveitado por meio da qualificação profissional dos nossos jovens através do IF Baiano. No que estiver ao nosso alcance não mediremos esforços para a implantação de uma unidade em nossa cidade”, destacou o gestor.

Já o reitor enalteceu a parceira com a Prefeitura para viabilizar o processo. “Vamos trabalhar em parceria com a gestão para que Formosa seja incluída na expansão dos institutos federais. Nossa primeira vinda possui um caráter de orientação”, disse o professor Aécio Duarte.

Saiba mais –
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de Ensino Médio e Superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Sua proposta é levar alternativas às demandas da comunidade, através de ensino, pesquisa e extensão, articulando-se com o mundo do trabalho.

20/09/23
Por Tiago Lira / Fotos: Mércia Batista
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Formosa do Rio Preto

  • Compartilhe:

Mapa do site
Siga-nos
Contato
(77) 3616-2125 / 2121 / 2112
Praça da Matriz, 22, Centro, Formosa do Rio Preto-BA, Cep: 47990-000
Pular para o conteúdo