domingo - 04 de dezembro de 2022
26º Max
18º Min

Prefeitura convida população para caminhada alusiva ao dia 18 de Maio

Publicado em: 17/5/2022

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação convida a população para participar nessa quarta-feira, dia 18, da Caminhada Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A concentração será na Praça Josefina Teixeira (Santa Helena), a partir das 07 horas, com percurso pelas principais ruas da cidade até a Prefeitura, onde haverá uma apresentação especial dos alunos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

“Precisamos abordar este tema tão importante para sensibilizar a comunidade em geral sobre a importância de denunciar e possibilitar o rompimento destes quadros, que infelizmente são comuns em todas as classes sociais. Por isso, consideramos de grande importância a participação da população de Formosa nessa caminhada”, destaca a Secretária de Assistência Social, Luciane Cristina Brandão de Araújo.

 

Saiba mais

 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado em 18 de maio. A data faz memória à menina capixaba Araceli Crespo, de apenas oito anos de idade. Ela foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em 1973. A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades (incluindo bebês). O abuso sexual se configura quando a criança é utilizada por adulto, ou até um adolescente, para praticar algum ato de natureza sexual. Já a exploração sexual é quando eles são utilizados com propósito de troca ou de obter lucro financeiro ou de outra natureza em turismo sexual, tráfico, pornografia, ou também em rede de prostituição.