Prefeitura de Formosa do Rio Preto cerca nascentes na comunidade do Arroz

Desde o ano passado a Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos iniciou o Projeto de Recuperação de Nascentes com objetivo de conscientizar os moradores das comunidades rurais sobre a importância da preservação das matas ciliares, além de outras ações, como fiscalizações e o cercamento das nascentes para evitar a entrada de animais e por consequência, o pisoteio e compactação do solo.

“Estamos dando continuidade aos trabalhos de cercamento das nascentes na comunidade do Arroz de Cima com o apoio dos moradores. Destaco que o projeto conta com a parceria da Associação de Irrigantes da Bahia. Trabalhamos com duas linhas de atuação: a recuperação das nascentes e a mobilização social”, afirma o Secretário Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Geraldo Martins.