Prefeitura de Formosa do Rio Preto fará distribuição de cestas básicas para músicos locais

Cantores, instrumentistas e profissionais de eventos serão contemplados com a medida

Com o objetivo de reduzir os impactos negativos sofridos com a suspensão de festas e eventos, devido à pandemia, a prefeitura fará o cadastro de cantores, músicos e artistas
que atuam no mercado local de show e entretenimento, a fim de fazer a distribuição de cestas básicas aos profissionais da categoria.
A medida tem caráter emergencial, por se tratar da segurança alimentar de trabalhadores. Para ser beneficiado, o candidato precisa se cadastrar ou atualizar a base cadastral na Secretaria Municipal de Cultura, comprovando atuação profissional no segmento, com exercício da função musical, independentemente de ser solo, dupla, trio ou banda. Neste caso, todos os integrantes do conjunto musical podem pleitear o auxílio. É preciso comprovar atuação na área, nos últimos dois anos.
“É imprescindível que quem esteja solicitando more em Formosa. É necessário, ainda, comprovar atuação, através de fotos, vídeos, cartazes, reportagens ou qualquer outra peça que ateste que aquela é a sua principal ocupação profissional. A medida visa proteger o trabalhador e suas famílias, já que muitos deles estão passando por necessidade”, esclareceu a Secretária de Cultura Rosilene Carvalho.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, está proibida a realização de festas, como medida para evitar aglomerações. Sem ter como se apresentar, muitos músicos atravessam situação delicada. Seguindo o exemplo de grandes artistas de renome nacional, alguns cantores locais realizam lives para angariar recursos da iniciativa privada e doações da população.