segunda - 21 de setembro de 2020
37º Max
17º Min
Predomínio de Sol

Prefeitura de Formosa do Rio Preto implanta Centro de Referência para triagem de Covid-19

Publicado em: 25/5/2020

O Centro de Referência Covid-19 de Formosa do Rio Preto iniciou seu funcionamento nesta segunda-feira (25/05). A unidade fará triagem, monitoramento de casos suspeitos de infecção do novo coronavírus e regulação dos pacientes em estado grave para o hospital referência de Covid-19 na região, caso necessário. Serão atendidos de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas, pacientes com febre, tosse e falta de ar.

Antes da abertura, a Secretária Municipal de Saúde, Thaíse Santos, vistoriou as instalações com a coordenadora de enfermagem do Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, Denize Lemos, e a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Monique Carpenedo.

“A equipe de plantão no centro fará os atendimentos, dará as devidas orientações para os pacientes e estará em constante comunicação com a Vigilância Epidemiológica”, relatou Thaíse.

O Centro de Referência Covid-19 de Formosa foi implantado na ala do Ambulatório do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago e segue os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.