quarta - 19 de fevereiro de 2020
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde

Prefeitura de Formosa do Rio Preto leva água direto até as torneiras para mais 32 famílias da zona rural

Publicado em: 30/12/2019

O Governo “Cuidando da Nossa Gente” instalou mais um poço artesiano neste fim de ano, contemplando mais 32 famílias com água direto nas torneiras de suas casas, realizando o sonho da parte da comunidade de Tábuas e Intans que recebia água, até então, através do abastecimento com, pelo menos, 7 carros-pipa d’água por semana.
“Estamos honrando com mais um compromisso e levando água, mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para os moradores das comunidades rurais, cuidando bem da nossa gente”, disse o prefeito Dr. Termosires Neto.

Investimento de quase R$ 20 mil para substituir o abastecimento com carros-pipa por água direto nas torneiras, facilitando o dia a dia das pessoas.
“Com profundidade de aproximadamente 120 metros, vazão de 4.500 litros por horas, instalamos tudo novo: pé de caixa, caixa de 10 mil litros, bomba, bombeador, canos, cabos, quadro de comando e casa de bombas”, especificou o Secretário de Agricultura, Eronides Batalha.

Esse foi mais um poço instalado com investimentos e empenho da gestão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem, após ligação de energia elétrica no local pela Coelba.

Texto:Almerice Rodrigues
Ascom Prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA