quinta - 19 de setembro de 2019
38º Max
18º Min
Predomínio de Sol

Prefeitura de Formosa do Rio Preto promove Rede da Cidadania no bairro Morada Nova

Publicado em: 18/6/2019

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto está cada vez mais perto da população, para, principalmente, levar os serviços até as famílias em vulnerabilidade social e prestar a assistência necessária para quem mais precisa.

Em função disso, as famílias do bairro Morada Nova foram beneficiadas com o Projeto Rede da Cidadania, promovido pela administração municipal em parceria com a Polícia Militar. A ação, coordenada pelas Secretarias de Políticas Estratégicas, Programas e Projetos e de Assistência Social – por meio do Cras e Creas, e envolve todas as secretarias do governo.

Além da presença no bairro durante o período de 10 a 15 de junho, a Rede da Cidadania manterá iniciativas intersetoriais contínuas e atenção redobrada com foco na garantia de direitos e serviços de cidadania. As oficinas de futebol, de atletismo, com o acompanhamento de um orientador social, foram implantadas para atender as crianças e adolescentes e suas famílias, por exemplos.

De acordo com o prefeito, Dr. Termosires Neto, a melhoria na infraestrutura do bairro Morada Nova é outra demanda que pela qual a gestão vai trabalhar. Entre os projetos estão a ampliação da escola do bairro Santana para que os estudantes dessa região estudem mais perto de casa e a construção de uma quadra de esportes.
“A administração está empenhada, também, em ajudar a regularizar a situação das moradias junto à Caixa Econômica Federal. Já fizemos os diagnósticos técnicos nas áreas de engenharia e social e aguardamos a análise para saber quais casas têm condição de serem entregues e quais outras intervenções serão necessárias”, explicou Dr. Termosires.

A primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal, agradeceu a participação e empenho de toda a equipe do governo municipal e o acolhimento das famílias e reforçou que “estamos intensificando as ações nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura no Morada Nova, além de estreitar esse laço entre a gestão e a comunidade, mostrando os serviços e benefícios disponíveis e facilitando o acesso até eles”, declarou.
Oferta de serviços no próprio bairro – O Projeto Rede da Cidadania montou a tenda das políticas públicas no bairro Morada Nova e disponibilizou serviços e ações como a 1ª Semana do Bebê, com palestras com o pediatra Vagner Olímpio, orientação com psicólogo para as famílias com crianças de 0 a 6 anos (Primeira Infância no Suas); Implantação do Policiamento Comunitário pela Polícia Militar; testes de glicemia em jejum, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica e encaminhamento para nutricionista, consultas médicas, atualização da caderneta de vacinação, distribuição de preservativos, testes rápidos de saúde, acompanhamento do Programa Bolsa Família na Saúde para crianças menores de 7 anos (Pesagem); plantio de mudas de árvores nativas; apresentação e cadastro para os serviços do Cras; apresentação do Programa Busca Ativa, peça teatral, brincadeiras e Espaço Jovem; Festival de Futebol Infantojuvenil; criação das oficinas de futebol (Escolinha de Futebol) e de atletismo; entre outros.

FOTOS: Divulgação/Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto