domingo - 26 de janeiro de 2020

Prefeitura de Formosa do Rio Preto realiza super Natal para as crianças

Publicado em: 20/12/2019

Formosa do Rio Preto foi palco de grande alegria e diversão, na noite desta quinta-feira (19/12), no superevento realizado pela Prefeitura, através das secretarias de Políticas Estratégicas, Assistência Social e Educação, especialmente para a garotada. O Natal das Crianças, idealizado e coordenado pela primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal, foi um grande sucesso, trazendo diversas atrações como pula-pula, escorregador, algodão-doce, pipoca, distribuição de brinquedos, diversos personagens infantis e o, queridinho e disputadíssimo, Trenzinho da Alegria, proporcionando momentos de lazer para os participantes.

“Foi o melhor dia da minha vida”, disse a pequena Alice, de cinco anos. Já Ronúbia, ressaltou que “sentimos uma alegria imensa em ver os sorrisos e emoção dos pequenos tendo acesso gratuito a tantos brinquedos. A ação trouxe diversão, inclusão social e interação. Oportunizou às crianças vivenciarem uma atividade lúdica e de lazer que faz bem para o desenvolvimento delas em amplos aspectos”, ressaltou Ronúbia, agradecendo todas as equipes da Assistência Social, da Educação e jovens voluntários que participaram, se fantasiaram, animaram a criançada e fizeram o evento, efetivamente, acontecer.

O prefeito do município, Dr. Termosires Neto, também falou da satisfação em ver tantas famílias reunidas por um motivo tão nobre e positivo que é a comemoração natalina, repleta de significado e simbologia e que a gestão mantém o compromisso de levar para todos, com especial atenção para a infância e adolescência, ações de cidadania e entretenimento, que elevam a autoestima e melhora o bem-estar das pessoas.

Além de muitas brincadeiras, o Natal das Crianças foi marcado pela inclusão social, reunindo crianças dos diversos bairros e a Prefeitura também disponibilizou ônibus para que aquelas que moram mais distante do Centro pudessem participar do evento, acompanhadas por seus pais ou responsáveis.