Prefeitura de Formosa finaliza campanha Outubro Rosa

Por Tiago Lira/ Fotos – Ruth Tavares

Com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu diversas atividades nas Unidades de Saúde da Família em alusão à campanha “Outubro Rosa”. Na sexta-feira, 28, a programação foi encerrada com uma caminhada pela manhã nas ruas do centr e apresentação musical, sorteio de brindes e palestras com médicos na quadra da Santa Helena no final da tarde.

“Parabenizo a toda equipe da Saúde por abraçar a campanha do Outubro Rosa. É muito importante que as mulheres façam de maneira rotineira o autoexame como forma de prevenção, além da consulta médica. Apoiar campanhas como essa é compromisso da atual gestão”, disse o prefeito Manoel Afonso de Araújo.

DADOS – Conforme o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo. A doença também acomete os homens, porém é raro, representando 1% do total de casos. Em 2022, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos no Brasil.