Prefeitura de Formosa garante acesso da população a consultas e exames especializados na Policlínica Regional

A Policlínica Regional localizada em Barreiras é uma unidade de apoio diagnóstico com serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagem, que funciona por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios que integram o Consórcio de Saúde do Oeste Baiano.

Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes. Formosa do Rio Preto é uma das cidades consorciadas.

Por esse motivo, no sábado, dia 04, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou pacientes e acompanhantes distribuídos em três ônibus, com o apoio de técnicas de enfermagem para realização de procedimentos e exames na Policlínica Regional. Foram realizados 76 procedimentos, sendo: 05 Endoscopias, 15 Ressonâncias, 23 Mamografias, 09 Eletrocardiogramas e 24 Radiografias.

“As nossas equipes por meio de um minucioso levantamento realizaram o agendamento e acompanhamento dos pacientes. A atual gestão está atenta em garantir o acesso dos formosenses aos serviços e exames especializados de saúde na Policlínica Regional”, disse o Secretário de Saúde, João Rocha Mascarenhas.