segunda - 21 de setembro de 2020
37º Max
17º Min
Predomínio de Sol

Prefeitura monta escala emergencial para atendimento nas USFs até regularização do Mais Médicos

Publicado em: 27/11/2018

Os atendimentos médicos nas unidades de saúde do município de Formosa do Rio Preto serão realizados com escala emergencial para garantir a assistência em saúde necessária para a população durante esse período em que o Programa Mais Médicos, do governo federal, passa por reordenamento.
Formosa possui sete postos de saúde, cinco na zona urbana e dois em comunidades rurais. Quatro deles são inscritos no Mais Médicos e contavam com o trabalho de médicos cubanos, os quais já se desligaram e não atendem mais nessas unidades.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Ilanna Gregório, a nova agenda já está funcionando nesta segunda-feira (26/11) e seguirá assim até que os novos médicos do programa sejam contratados e cheguem à cidade. Nos postos de saúde de Canabrava e Intans, as consultas médicas ocorrerão nas terças e quartas, respectivamente, já nas unidades da cidade haverá de dois a quatro atendimentos semanais.

“Assumindo os atendimentos, remanejando profissionais contratados pelo município e criando uma agenda especial”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Thaíse Santos, enfatizando que a “Secretaria de Saúde pede a compreensão de toda população, pois a gestão municipal está fazendo todo o esforço possível para suprir a demanda e não deixar as pessoas sem as consultas médicas de rotina enquanto o problema não é solucionado definitivamente pelo governo federal”, ressaltou.