sábado - 05 de dezembro de 2020
Pancadas de Chuva

Prefeitura de Formosa promove café da manhã para comemorar 1º Aniversário da Casa do Bolsa Família

Publicado em: 20/12/2019

Formosa do Rio Preto comemorou na última quarta-feira (18/12) o primeiro ano de aniversário de implantação da primeira Casa do Cadastro Único e do Bolsa Família da Bacia do Rio Grande, com um café da manhã promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Aqui tem informação, tem o cafezinho, tem espaço lúdico para as crianças, tem atendimento humanizado realizado por uma equipe nota 10. Tudo pensando em tratar o nosso povo com dignidade e respeito, garantir direitos e ter uma gestão cada vez mais resolutiva, proporcionando uma vida melhor para as pessoas”, destacou o gestor do município, Dr. Termosires.

A usuária da Casa do Bolsa Família, Simone Oliveira, declarou “que o novo espaço agora mais centralizado e aconchegante facilitou a sua vida e que o excelente atendimento de toda equipe é o diferencial”.

Marcaram presença no evento, o prefeito Dr. Termosires Neto, acompanhado da primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Programas e Projetos, Ronúbia Setúbal, o secretário da Assistência Social Edilberto Barreto, a vice-prefeita Verônica Lisboa, o presidente da Câmara de Vereadores, José de Zuza, a vereadora Manuela Fernandes, a coordenadora Bruna Hellity e toda a equipe da Casa do Bolsa Família, secretariado e equipes do governo e comunidade em geral.

Quase 16 mil atendimentos no primeiro ano – Nos 12 primeiros meses de funcionamento do novo espaço, foram realizados cerca de 15.930 atendimentos, entre eles Atualização Cadastral, Inclusão de Novas Famílias, Desbloqueio, Reversão de Cancelamentos, Consultas SIBEC, Transferências, Emissão de Carteira do Idoso, Emissão Id jovem, Condicionalidade Sicon, Acompanhamento Saúde, Acompanhamento Educação e Visitas Domiciliares feitas pela assistente social.

De acordo com a coordenadora da Casa do Bolsa Família de Formosa, Bruna Hellity, “a gestão qualificou o atendimento para as quase 5 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família e diversas outras que utilizam os serviços e programas do CadÚnico, proporcionando mais comodidade e facilitando o dia a dia desses cidadãos”, finalizou.

Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA JP 004648/BA
Fotos: Divulgação/Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto