Prefeitura de Formosa realiza o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto realizou nesta quarta-feira, dia 29, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social é uma das etapas para que o Município obtenha o Selo Unicef.

Conforme Jovânia Gonçalves, presidente CMDCA, o fórum é essencial para discutir políticas que melhorem a vida dos adolescentes e crianças. “Esse é um momento estratégico para planejar ações que colaborarão para que nossos meninos e meninas em situação de vulnerabilidade saiam dessa triste realidade e tenham mais oportunidades”.

Ao aderir ao Selo UNICEF, a Prefeitura assumirá a responsabilidade de manter a agenda  prioritária pela defesa da infância e adolescência. “Nossa gestão tem compromisso em garantir o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. Por isso, estamos fortalecendo os projetos e ações sociais de maneira integrada entre as secretarias. Temos a responsabilidade em trabalhar por um futuro melhor para nossos jovens”, disse o prefeito Manoel Afonso de Araújo.

“Este evento marca também o empenho do Município para a consolidação de uma educação de qualidade. Parabenizamos a todos os envolvidos. A nossa equipe estará sempre disposta a colaborar com essa nobre causa’’, destacou a Secretária de Educação, Maria do Socorro Araújo.

Mobilização de adolescentes

Nessa segunda, dia 27, a Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social inaugurou no Bairro Santa Helena, a sede do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA). Já na terça, 28, foi realizado o Pré-fórum do Selo Unicef no colégio municipal Coração de Jesus, onde muitos adolescentes discutiram as temáticas apresentadas no evento de hoje, 29. “Devemos compreender que receber a certificação será importante, no entanto ainda melhor do que o Selo, serão as mudanças que o caminho a ser percorrido promoverá em Formosa”, afirmou a Secretária de Assistência Social, Luciane Cristina Brandão de Araújo.