quinta - 19 de setembro de 2019
38º Max
18º Min
Predomínio de Sol

Prefeitura realiza Censo Pecuário e oferece assistência veterinária gratuita para pecuaristas

Publicado em: 25/4/2019

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem, está realizando o Censo Pecuário do município, ação inédita para levantar dados e planejar iniciativas de incentivo e apoio ao pequeno produtor rural.

Pela primeira vez também, o governo municipal contratou um veterinário para prestar assistência gratuita para os pecuaristas, orientando sobre prevenção e tratamento de doenças do rebanho, vacinação assistida e atendimento de eventuais emergências.

Após a finalização do censo, o município vai pleitear vacinas gratuitas contra raiva, aftosa e brucelose para os pequenos pecuaristas que não tenha condições de comprá-las.
Formosa tem um grande número de pequenos produtores de baixa renda que realmente necessitam desse suporte por praticar a pecuária de subsistência. A criação desse programa de assistência aos pequenos produtores rurais, com o Censo Pecuário como diagnóstico, oferece assistência e também subsidia a gestão para buscar nas esferas estadual e federal outros incentivos para geração de renda através da criação de animais.

Essas informações foram repassadas para a população pelo secretário da pasta, Eronides Batalha, em entrevista na Rádio Comunitária FM Cidade, no último dia 17.

Texto: Bruna Vanessa
Fotos: Bruna Vanessa