terça - 22 de setembro de 2020

Prefeitura revitaliza poço artesiano de Arroz de Cima

Publicado em: 31/1/2019

A Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto recuperou o poço artesiano do povoado de Arroz de Cima. Foram trocados a bomba, o quadro de comando e todos os cabos de alimentação elétrica, revitalizando o poço que voltou a funcionar com eficiência e qualidade – jorrando quatro mil litros de água por hora.

“Estamos acompanhando e monitorando para garantir que o fornecimento de água seja constante e assim os moradores tenham esse serviço essencial para essa comunidade”, ressalta o prefeito Dr. Termosires Neto.

Essa é mais uma ação de grande impacto social que beneficia o pequeno produtor rural do município. Isso porque, as famílias dessa região rural necessitam de água para atividades da agricultura familiar, como criação de gado e plantio de pequenas hortas que lhes garante subsistência ou implemento de renda.

Na região do Arroz, o abastecimento de água, captada do Rio Preto, para uso humano é realizado pela Embasa, no entanto, criou-se um problema para as famílias que estavam utilizando a água tratada para dar outras atividades e com isso não conseguiam pagar as contas de valores elevados. Com a revitalização do poço artesiano, a comunidade terá mais tranquilidade e qualidade de vida.

Os trabalhos de manutenção e recuperação de poços artesianos são coordenados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem.