segunda - 26 de setembro de 2022
34º Max
19º Min

Prefeitura será parceira das Polícias Militar e Civil no combate à Poluição Sonora em Formosa

Publicado em: 09/4/2022

Na quarta-feira, dia 06, foi promovida uma reunião com o Comandante da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Capitão Mário Augusto Baeta, o delegado titular, Dr. Arnaldo Monte e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Geraldo Júnior com objetivo de debater e alinhar ações para o combate à poluição sonora em Formosa do Rio Preto.

“A poluição sonora é uma questão de saúde pública e de imenso desrespeito causado uma pequena parcela da população, assim, o objetivo deste encontro é uma ação completa, que demanda atuação da Secretaria de Meio Ambiente, Polícias Militar e Civil, pois, todas esses órgãos estão aptos a realizar a fiscalização e a apreensão dos equipamentos sonoros quando necessário”, disse o Comandante da 86ª CIPM, o Capitão PM Baeta.

Conforme o Secretário Geraldo Júnior, a Prefeitura será parceira no combate à poluição sonora por meio do suporte necessário aos demais órgãos de fiscalização. “O Governo Municipal está atento a essa questão que tanto incomoda aos formosenses. Através da nossa secretaria uniremos forças e seremos parceiro das forças policiais nas ações a serem implementadas”, destacou.

ENCONTRO DO CLAVE – Na quarta-feira também foi realizado um encontro entre as equipes do Projetos Vozes, Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Agricultura e representantes da sociedade civil. Além de debater o fortalecimento da gestão ambiental, foi promovida uma visita técnica para coleta de dados que comporão o diagnóstico socioambiental do Município.