terça - 31 de janeiro de 2023

PREVENÇÃO: Prefeitura de Formosa em parceria com Governo do Estado capacita profissionais da saúde para atuar em inundações

Publicado em: 05/1/2023
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto recebeu na manhã desta quinta-feira, (05), a equipe do Núcleo Regional de Saúde ( NRS OESTE). O encontro foi no auditório da Secretaria de Educação e teve como objetivo capacitar técnicos do município para minimizar os impactos das fortes chuvas que acontecem na cidade durante os atendimentos de urgência e emergência.
A gestão está trabalhando continuamente para melhorar a infraestrutura da cidade , contudo as obras são em médio e longo prazo. Enquanto são resolvidas as questões estruturais, as equipes das Secretarias Municipais da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social estão dando todo suporte para as localidades afetadas pelas fortes chuvas.
“Além dos diversos riscos ocasionados pelas fortes chuvas, a gestão está preocupa com doenças que as águas podem trazer. Esse encontro é muito positivo, pois, nos norteia com técnicas de prevenção. A prefeitura montou uma força tarefa que trabalha diuturnamente para ajudar a todos”, comenta o Secretário Municipal da Saúde, João Rocha Mascarenhas.