sábado - 26 de setembro de 2020

Pró-Cultura de Formosa promove roda de capoeira em parceria com a Associação Mestre Zé Maria

Publicado em: 03/6/2019

A 5ª Feirarte de Formosa do Rio Preto foi abrilhantada com uma tradicional roda de capoeira no último sábado (01/06), a feira de arte e artesanato acontece durante os dias da XXXV Vaquejada do município do Extremo Oeste da Bahia e é realizada pela Associação Pró-Cultura, instituição sem fins lucrativos de fomento à cultura, arte e artesanato, com o apoio da Prefeitura Municipal.

A apresentação de capoeira contou com a parceria da Associação de Capoeira Mestre Zé Maria. “Esse resgate e valorização da nossa cultura é muito importante para fortalecermos nossa identidade e elevarmos a autoestima dos participantes dos dois grupos e da nossa comunidade. Agradecemos a contribuição de todos”, declarou a presidente da Pró-Cultura, Almerice Rodrigues.

O contramestre Nathan também ressaltou a relevância do trabalho enquanto atividade cultural e social para os participantes e população em geral. Muitas pessoas pararam para apreciar a roda de capoeira que também promoveu interação entre os envolvidos e a comunidade.