sábado - 19 de setembro de 2020

Profissional de saúde tem resultado negativo para Covid-19 em teste rápido

Publicado em: 25/5/2020

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que o Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago fez coleta de material e realizou teste rápido em uma profissional de saúde do sistema municipal que apresentava sintomas leves com características que indicavam suspeição de coronavírus. A mulher, 42 anos, testou negativo para Covid-19 e foi liberada para suas atividades normais pois já cumpriu a quarentena. A realização do exame foi uma medida de segurança para que não restasse dúvidas sobre possível infecção.

Há no município uma pessoa do sexo masculino, 36 anos, que teve contato com caso positivo de outra cidade, apresenta sintomas leves e aguarda resultado da amostra coletada hoje.

Outros 10 casos, síndromes gripais, estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica (Viep), seguindo o protocolo do Ministério da Saúde que considera quadros como esses sem exigência de coleta de material para exame diagnóstico, mas que devem ser acompanhados para verificar se não haverá complicações que indiquem a necessidade de hospitalização e/ou testagem para Covid-19.

Formosa do Rio Preto/BA, 25 de maio de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde