quinta - 26 de novembro de 2020
Pancadas de Chuva a Tarde

Redobrado os esforços nas ações de contenção e controle da disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2)

Publicado em: 08/4/2020

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem redobrado os esforços nas ações de contenção e controle da disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Apesar da dificuldade, pela escassez dos insumos no mercado em função da pandemia, já foram adquiridos diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e produtos de higienização/desinfecção para os profissionais e área da Saúde.

Ao mesmo tempo, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago tem orientado os colaboradores, com treinamentos e intensificação das exigências de medidas como: reforço na higienização das superfícies e ambientes; higienização das mãos com mais frequência e fricção antisséptica das mãos com álcool em gel a 70%; uso dos EPIs de forma correta tanto para proteção contra a Covid-19 como a outras infecções, conforme a NR 6.

Outras determinações são que os resíduos gerados nos casos de isolamento deverão ser acondicionados em recipiente específico e separados dos demais materiais; as roupas de cama dos pacientes em isolamento serão recolhidas separadamente, devem ser lavadas após as demais e com posterior desinfecção da lavanderia.

Na recepção e salas de espera da triagem e do atendimento médico, o número de assentos foi reduzido, colocando também cadeiras com espaços mínimos de 1,5 m entre elas, devidamente demarcados.

Outra medida para evitar aglomeração foi a redução no número de assentos do refeitório, fixando ainda suportes para que os colaboradores deixem seus jalecos fora do local destinado às refeições das equipes. @ Formosa Do Rio Prêto, Bahia, Brazil