quarta - 23 de setembro de 2020
35º Max
19º Min
Poss. de Panc. de Chuva a Noite

Restrição de acesso à Formosa do Rio Preto continua em vigor

Publicado em: 07/4/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Rio Preto, por meio da Vigilância Sanitária (Visa) em parceria com Vigilância Epidemiológica (Viep), Polícia Militar e Bombeiros Civis continua com a barreira sanitária instalada na principal entrada para a cidade, realizando o controle de acesso, conforme determinado no Decreto Municipal nº 13/2020. É importante lembrar que apenas veículos de moradores, de pessoas que prestam serviços essenciais no município e de carga e descarga para o comércio local estão autorizados a entrar.

Mascates, ambulantes e similares de outros locais estão terminantemente proibidos de atuar na cidade até segunda ordem e, por isso, estão sendo barrados.

“Esse trabalho é importante para conter a disseminação do novo coronavírus no município, garantindo maior proteção e segurança para a população, que deve também colaborar, evitando aglomerações e circular pela cidade se não for extremamente necessário”, enfatiza o coordenador da Visa, Jailton Pereira da Silva.

A responsabilidade também é dos comerciantes, que devem manter a organização em seus estabelecimentos, respeitando as regras ou poderão ser multados ou até mesmo ter a licença de funcionamento cassada. Controlar a quantidade de pessoas dentro e na frente das empresas é obrigação do proprietário.