quarta - 23 de setembro de 2020
Poss. de Panc. de Chuva a Noite

Publicado em: 31/3/2020

Reunião técnica, nesta terça-feira (31/03), com profissionais da Saúde de Formosa do Rio Preto e representantes do Núcleo Regional de Saúde (NRS) Oeste tratou sobre as medidas de prevenção e controle ao avanço do novo coronavírus (Covid-19) no município. Participaram pelo NRS: os técnicos na Vigilância Sanitária (Visa) Roberto Manoel Silva, Luziane Souza da Silva e Dilma Moreira Nogueira e a técnica da Vigilância Epidemiológica (Viep), Joseilda Bahia.

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Formosa foi representada por Thaíse Santos – Secretária de Saúde; Tássio Souza – coordenador do Samu; Ítalo Francisco – coordenador da Viep; Manuela Fernandes – enfermeira reguladora; Denize Guedes – coordenadora de Enfermagem do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago; Jailton Pereira da Silva – coordenador da Visa; Monique Carpenedo – coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Dr. Altino Lemos Santiago; Ilanna Gregório e Clélia Chaves – coordenadoras da Atenção Básica.

Os técnicos reforçaram a necessidade de intensificar a fiscalização no comércio local a fim de que a Vigilância Sanitária verifique e cobre o cumprimento das medidas preventivas estabelecidas não só pela municipalidade como também nas esferas estadual e federal como forma de conter a disseminação do novo coronavírus. @ Formosa Do Rio Prêto, Bahia, Brazil