SALVADOR: Formosa presente na capacitação do Selo UNICEF sobre políticas de saúde e educação para crianças e adolescentes

Foi promovido ontem, dia 30, em Salvador, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), o Encontro da Educação no Selo UNICEF – Políticas públicas para crianças e adolescentes. De caráter formativo, o evento reuniu técnicos das áreas de saúde e educação engajados no Selo UNICEF e na Busca Ativa Escolar, a fim de compartilhar experiências, realizar estudos de caso e aprofundar o aprendizado sobre as metodologias das suas estratégias com vistas a atuar nos municípios para reduzir desigualdades e garantir direitos de crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto foi representada pela Diretora de Ensino, Marinélia Rocha, que é a articuladora do Selo Unicef na cidade. “A evasão escolar, qualidade da educação infantil, desenvolvimento da primeira infância e da proteção contra violências foram alguns dos temas abordados. Debatemos também a necessidade da adoção e fortalecimento de uma política pública nos municípios para que as crianças tenham seu direito de estudar garantido”, disse.

UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

  • Compartilhe:

Siga-nos
Contato
(77) 3616-2125 / 2121 / 2112
Praça da Matriz, 22, Centro, Formosa do Rio Preto-BA, Cep: 47990-000
Pular para o conteúdo