sábado - 19 de setembro de 2020

Secretaria de Saúde faz aquisição de ventilador pulmonar

Publicado em: 24/8/2020

O Ventilador Pulmonar Portátil Puritan Bennett 560 adquirido pela Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, chegou ao município no sábado (22/08). Esse equipamento será utilizado no Centro de Referência Covid-19 do município e, por ser portátil, poderá ser também suporte para o transporte de pacientes em casos de necessidade de transferências. Nesta segunda-feira (24/08), a Secretária Municipal de Saúde, Thaíse Santos, fez a entrega do aparelho no hospital municipal.

Até o final do mês, Formosa receberá também a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), conhecida como UTI Móvel, a qual, além de equipamentos como monitor multiparâmetros e ventilador mecânico, contará com uma equipe formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor socorrista.

Ações que fazem parte do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município.