sábado - 26 de setembro de 2020

Secretaria do Meio Ambiente realiza fiscalização em conjunto com o Ibama

Publicado em: 05/2/2019

Em atendimento a denúncias sobre possíveis degradações ambientais no município de Formosa do Rio Preto, em uma propriedade na Região dos Gerais do Rio Preto, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) em parceria com o Ibama (Regional Barreiras) esteve no local, no dia cinco de fevereiro, para vistoriar e tomar as medidas administrativas cabíveis.

Essa foi a quarta vez que a equipe da Semmarh realizou operação nesse mesmo lugar devido a reclamações idênticas, a anterior ocorreu em parceria com o Inema e com o apoio de uma guarnição de policiais militares da 86ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).

De acordo com os fiscais da secretaria do meio ambiente, todos os relatórios de fiscalizações foram encaminhados para o Ministério Público do Estado da Bahia para serem tomadas as medidas pertinentes.

“Precisamos que a população nos informe ao ter conhecimento de qualquer degradação ambiental. As portas da secretaria estão abertas e toda a nossa equipe disponível para receber as denúncias, até mesmo anonimamente se o cidadão preferir se resguardar”, solicita o Secretário Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leanderson Barreto, enfatizando que “só assim os nossos técnicos poderão chegar ao local com rapidez para apurar os fatos e procedermos com as notificações e punições previstas em lei”.

O contato com a Semmarh pode ser feito direto na sede da secretaria, na Rua Dois de Julho, nº 62, no Centro ou pelo telefone (77) 3616-2483, de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Texto e fotos: Divulgação/Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto