Secretaria Municipal de Educação promove Oficina de Matemática

Por Tiago Lira / Fotos: Ruth Tavares

A Secretaria de Educação de Formosa do Rio Preto promoveu na manhã de hoje, 25, por meio da equipe de Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental II, uma Oficina de Matemática como estratégia para o cumprimento da META 7 do Plano Municipal de Educação (PME), o qual objetiva levar Formação Específica para 100% dos professores do 6° ao 9° ano da Rede Municipal de Ensino.

“A matemática é uma das bases fundamentais para o desenvolvimento intelectual das crianças e jovens, pois, ajuda a adquirir um raciocínio organizado e a desenvolver competências e habilidades. Por isso, uma aula bem planejada e atrativa é muito importante para despertar a atenção dos estudantes”, disse a Secretária de Educação, Maria do Socorro Araújo.

A Coordenadora da Oficina, Florenice Chaves, agradeceu a adesão dos professores e expôs algumas maneiras para tonar o ensino da matéria mais atrativo. “Consideramos que apresentar a aula de uma maneira lúdica fazendo com que os alunos pensem e exponham suas ideias é uma das atitudes que dão certo na hora de ensinar Matemática. Estamos felizes com a adesão dos docentes. Isso demonstra comprometimento com o futuro dos educandos. Agradecemos o apoio, especialmente, dos professores formadores Agostinho Neto, Alberto Peixoto, Elias Santos e Marineide Serpa”.

O que é o PNE?

Em 2014, o Congresso Federal sancionou o Plano Nacional de Educação (PNE) com a finalidade de direcionar esforços e investimentos para a melhoria da qualidade da educação no país. Com força de lei, o PNE estabelece 20 metas a serem atingidas nos próximos 10 anos.

Qual é a Meta 7 do Plano Nacional de educação?

Fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem, de modo a atingir as seguintes médias nacionais para o Ideb: 6,0 nos anos iniciais do ensino fundamental; 5,5 nos anos finais do ensino fundamental I e II; 5,2 no ensino médio.

25/04/22
Diretoria de Comunicação