quarta - 02 de dezembro de 2020
Parcialmente Nublado

Secretaria Municipal de Saúde suspende atendimentos para reduzir transmissão do coronavírus neste período crítico

Publicado em: 31/7/2020

❌ Em função do aumento do número de casos de Covid-19 em Formosa do Rio Preto, num estágio em que já temos profissional da saúde positivado, a Secretaria Municipal de Saúde reduziu os atendimentos ao público para tentar conter a transmissão do coronavírus, neste período crítico.

⚠️ A sede da Secretaria ficará fechada por 10 dias, a partir desta sexta-feira (31/07), e sua equipe trabalhando em home office para atender apenas os serviços emergenciais. Em caso de dúvidas, faça contato pelo telefone 77 99940-3265.

✔️ As medicações controladas serão entregues, nesse período, nas unidades de saúde.

❌ No Laboratório Municipal, os atendimentos também foram suspensos por 10 dias, já as consultas das especialidades médicas só retornarão em 15 dias. As unidades de saúde também suspenderam os atendimentos eletivos, ou seja, de rotina.

❌ É importante que a população evite também, neste momento, idas ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago. Só procure atendimento em casos de urgência e emergência, ou seja, nas situações graves como acidentes, traumas, AVC, infarto, falta de ar.

⚠️ Pessoas com sintomas gripais devem permanecer em casa, em isolamento domiciliar, e podem tirar dúvidas e receber orientações pelo telefone 77 99983-0382.

🛑 Pacientes que tenham febre associada a tosse e falta de ar devem buscar atendimento no Centro de Triagem Covid-19, anexo ao hospital municipal, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas ou o Pronto Socorro do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago nos demais dias e horários.