sábado - 19 de setembro de 2020
38º Max
15º Min
Predomínio de Sol

Secretários de meio ambiente do Oeste irão reforçar pleito pela volta de licenciamento para municípios 

Publicado em: 18/2/2019

Foto: Divulgação

Encontro dos secretários de meio ambiente da região Oeste da Bahia nesta segunda-feira (18/02), no Consid/Umob, em Barreiras, trata sobre a reivindicação do retorno do licenciamento agrossilvipastoril para os municípios.

O Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Formosa do Rio Preto, Leanderson Barreto, compartilha com seus pares as novidades sobre o tema. Ele solicitou a convocação da reunião do colegiado do Consid para repassar as informações obtidas na última quinta-feira (14/02) com a diretora geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles, em Salvador.

“Seguindo as orientações, iremos redigir um documento e encaminhá-lo para o Inema, reforçando o requerimento. Estamos confiantes de que a prerrogativa do licenciamento voltará para a esfera municipal”, especificou Leanderson, argumentando que tal medida é essencial para o desenvolvimento sustentável da região.

O secretário de Formosa também socializou dados relacionados ao tratamento e reciclagem de resíduos sólidos obtidos no Congresso “Eco Usina e Cadastro Multifinalitário” do qual participou em Cruz das Almas no dia 12.

Texto: Almerice Rodrigues/Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA