quinta - 19 de setembro de 2019
38º Max
18º Min
Predomínio de Sol

Seleção de Formosa empata com Mansidão em disputa acirrada neste domingo

Publicado em: 09/9/2019

Terminou em 1 a 1 a partida de futebol entre Formosa do Rio Preto x Mansidão neste domingo (08/09), que aconteceu no Estádio Municipal Anísio Carvalho de Jesus, no município formosense, válida pela Copa Oeste de Seleções 2019. O jogo foi acompanhado pelo prefeito de Formosa Dr. Termosires Neto, o vereador Netinho e a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Bispo, pelo prefeito de Mansidão, Ney Borges, e o secretário de Esporte e Lazer, Dr.Neilon Anísio.

Formosa abriu o placar com Alex e Alan Patrick fez o gol de empate para o time visitante. Com um público de 516 torcedores pagantes e renda de R$ 1290,00, valor distribuído entre os jogadores da Seleção de Formosa, o jogo foi equilibrado.

“O time de Mansidão veio com uma postura bastante defensiva, de muita marcação, dificultou o nosso jogo de toque de bola, mas foi um jogo parelho. Nós tentamos, fizemos o gol primeiro e infelizmente tomamos o empate”, avalia o técnico da Seleção de Formosa, Nadélio Rocha – o Tenda.

Seleção de Formosa projeta crescimento na competição Após a partida deste domingo, focada, a equipe já programa os próximos passos “agora temos um bom tempo para trabalhar porque iremos jogar só no dia 28, temos 20 dias para trabalhar para enfrentar a próxima equipe que é Santa Ria e poder fazer um bom jogo lá também. A gente sabe que é difícil, mas a equipe está crescendo e vai crescer mais e a expectativa é fazer um grande jogo lá também”, projeta Tenda.

De acordo com ele ainda, a preparação tem sido muito positiva, com o apoio da Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. “Temos o campo à nossa disposição para treinarmos, os jogadores com muita vontade e dedicação para fazer o melhor e ajudar nosso time. Está muito bem, até melhor do que ano passado, e a tendência é que com esse suporte se possa fazer uma grande competição”, ressalta o técnico de Formosa.

Um dos destaques da participação da Seleção na Copa Oeste 2019 é que todos os jogadores inscritos são pratas da casa, uma iniciativa da gestão junto com o professor Tenda, valorizando os jogadores do município e dando oportunidade para que eles treinem, aprimorem seu futebol e tenham espaço e visibilidade dentro do esporte formosense e regional. “Sou muito a favor que atletas da casa façam parte da seleção, a gente tem que criar essa identidade com jogadores nossos, pois temos bons jogadores. Fico muito feliz de fazer parte dessa equipe com atletas da casa e tenho certeza que eles darão conta do recado”, conclui.