SELO UNICEF: Efetivação do Plano Municipal pelos Direitos da Criança e Adolescentes é discutida em Formosa

Na segunda-feira, dia 21, foi promovida pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no auditório da Secretaria da Educação, uma reunião para acompanhamento da efetivação do Plano Municipal pelos Direitos da Criança e Adolescentes.

No encontro estiveram presentes o Juiz Substituto da Comarca de Formosa – Dr. Edson Nascimento, o Comandante da 86ª CIPM – Major Mário Augusto Baeta, a Secretária Municipal de Assistência Social – Luciane Araújo, representantes do Conselho Tutelar e da Sociedade Civil. A articuladora local do Selo Unicef, Marinélia Rocha apresentou o panorama do Município para execução da metodologia do selo Unicef (2021-2024).

“O Plano constitui-se por num conjunto de ações integradas por meio das políticas públicas de Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte, Cultura dentre outras, que visam assegurar os direitos estabelecidos pela nossa Constituição às crianças e adolescentes. Por isso, contamos com o empenho de todos, inclusive, da sociedade civil”, destacou Marinélia Rocha.

Já a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Brandão, pontuou sobre o comprometimento da gestão para que Formosa obtenha o Selo Unicef. “A Comissão Intersetorial promove reuniões constantes e monitora os indicadores sociais. Os dados apresentados comprovam os avanços. Por isso, considero que Formosa está cada vez mais próxima de obter o Selo Unicef. Continuaremos nosso trabalho em prol dessa grande conquista para nossas crianças e adolescentes”, disse.