Universidade para Todos: Prefeitura de Formosa disponibilizará curso noturno para preparar candidatos

 

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria de Educação está apoiando os interessados em cursar uma graduação gratuita através do Programa Universidade para Todos (UPT) do Governo do Estado, que tem objetivo de fortalecer as aprendizagens e a preparação dos estudantes concluintes e egressos da rede municipal e estadual para os processos seletivos ao ensino superior. As inscrições estarão abertas somente até o dia 25 de maio, exclusivamente no site: www.educacao.ba.gov.br

Para a secretária Municipal da Educação, Marinélia Rocha, essa é uma ótima oportunidade para os jovens e interessados em cursar uma graduação sem precisar sair da cidade, pois, está previsto a abertura de um campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Formosa. “Um dos pré-requisitos para implantação do campus é o interesse da população em participar desse processo. A Prefeitura disponibilizará vagas no período noturno no Colégio Joaquim Alexandre caso haja um bom número de inscritos”, destaca Marinélia.

MAIS INFORMAÇÕES – Pode se inscrever o candidato da rede pública, regularmente matriculado, em 2023 no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes) e no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes). Também poderá participar egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia. Não será permitida a inscrição de candidato que esteja cursando ou que tenha concluído curso de nível superior.

  • Compartilhe:

Mapa do site
Siga-nos
Contato
(77) 3616-2125 / 2121 / 2112
Praça da Matriz, 22, Centro, Formosa do Rio Preto-BA, Cep: 47990-000
Pular para o conteúdo