quarta - 02 de dezembro de 2020

Veterinário do Programa Rebanho Saudável realiza atendimento no Sucuriú

Publicado em: 29/5/2020

Hoje (29/05), o atendimento do Programa Rebanho Saudável, da Secretaria Municipal de Agricultura, ocorreu na localidade de Sucuriú de Dentro, levando a assistência veterinária gratuita, com o Dr. Carlos Eduardo Albuquerque, para avaliar e iniciar o tratamento de uma potra com idade entre 6 e 8 meses. A qual se acidentou há 6 dias em uma cerca de arame farpado, lesionando a musculatura, tendões, ligamentos da coxa e axilas.

O profissional sedou o animal, fez tricotomia das bordas da lesão, antissepsia de toda a ferida, retirada de tecidos mortos e fez o curativo. Foi administrado antibióticos e anti-inflamatórios injetáveis e tratamento da ferida de 2ª intenção.

A ação contou com o apoio do Secretário Municipal de Agricultura, Robson Lima, acompanhando de perto mais um procedimento de cuidado com os animais de grande porte, importante auxílio para os pequenos produtores rurais do município, nessa iniciativa inédita proporcionada pelo Governo “Cuidando da Nossa Gente”. É mais atenção, assistência, trabalho e qualidade de vida para as famílias do campo.