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Secretaria Municipal de Acompanhamentos de Políticas Estratégicas, Programas e Projetos

Publicado em: 16/10/2018

Secretária: Ronúbia Setúbal
Telefone: 77 3616 – 2125 / 3616 – 2121 / 3616 – 2112
E-mail: politicasestrategicas@formosadoriopreto.ba.gov.br (criar email)

A Secretaria Municipal de Acompanhamento de Políticas Estratégicas, Programas e Projetos, tem por finalidade formular, coordenar e implantar as políticas de desenvolvimento municipal e de desenvolvimento institucional, competindo-lhe:

1. Coordenar a elaboração do plano de governo e oferecer subsídios para a formulação das diretrizes gerais e prioridades da ação municipal;

2. Assessorar o Prefeito quanto ao planejamento, coordenação, execução e avaliação do plano diretor urbano, do plano plurianual, das diretrizes orçamentárias, dos orçamentos anuais e dos planos e programas setoriais;

3. Coordenar a elaboração do planejamento estratégico da gestão municipal;

4. Coordenar as atividades de desenvolvimentos dos projetos que envolvam múltiplas áreas, requisitos de alta complexidade e conhecimentos técnicos;

5. Acompanhar a execução dos planos, programas, projetos e orçamentos com o objetivo da concretização das políticas, diretrizes, prioridades e metas da administração municipal;

6. Definir políticas de captação de recursos e de investimentos, da iniciativa pública e privada, mediante convênios;

7. Definir padrões técnicos e diretrizes administrativas para o desenvolvimento de projetos e fornecer suporte às Secretarias municipais no desenvolvimento de projetos e programas setoriais;

8. Garantir ao Prefeito o apoio necessário ao desempenho de suas funções e especialmente as condições necessárias para a tomada de decisões, coordenação e controle da administração municipal;

9. Acompanhar a execução de convênios celebrados pelo município;

10. Promover o desenvolvimento e implantação do Sistema Gerencial de Informações;

11. Avaliar as metas propostas em termos de alcance social, eficiência e eficácia;

12. Definir normas, procedimentos e controles, relativas ao funcionamento dos diversos sistemas operados nas unidades de trabalho, mantendo-os atualizados e otimizados;

13. Proceder ao levantamento de informações através de pesquisas e outros métodos, analisar e avaliar os dados e os resultados alcançados;

14. Promover a implantação das políticas da área de recursos humanos;

15. Representar política e administrativamente a administração municipal;

16. Prestar conta dos atos praticados ao Gestor Público;

17. Executar outras atividades pertinentes.