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Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças

Publicado em: 16/10/2018

Secretário: Silvio Roberto Buarque
Telefone: 77 3616 – 2112 / 3616 – 2121 / 3616 – 2125
E-mail: administracao@formosadoriopreto.ba.gov.br

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças é um órgão de coordenação, execução e controle das atividades de administração geral, compreendendo as áreas de recursos humanos, material, patrimônio, informática e serviços auxiliares, e coordenação e controle das atividades de execução orçamentária, financeira, tributária e contábil, sendo órgão de planejamento e coordenação de todas as atividades voltadas para o desenvolvimento sócio/econômico, de Infraestrutura e Institucional. À Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, compete:

1. Participar da elaboração do Plano de Governo e oferecer subsídios para a formulação das diretrizes gerais e prioridades da ação Municipal;

2. Organizar e fornecer as informações necessárias para a formulação do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e dos Orçamentos Anuais;

3. Garantir a concretização das políticas, diretrizes, prioridades e metas fixadas, definidas pelo Governo Municipal para a sua área de competência;

4. Garantir ao Prefeito o apoio necessário ao desempenho de suas funções e especialmente as condições necessárias para a tomada de decisões, coordenação e controle da Administração Municipal;

5. Coordenar, integrando esforços, os recursos financeiros, materiais e humanos colocados à sua disposição, garantindo aos órgãos subordinados o apoio necessário à realização de suas atribuições;

6. Promover o desenvolvimento e implantação de Sistemas de informações gerenciais;

7. Executar, controlar e avaliar as metas propostas em termos de alcance social, eficiência e eficácia;

8. Definir normas, procedimentos e controles, relativas ao funcionamento das unidades de trabalho em sua área de competência;

9. Representar política e administrativamente a Administração Municipal;

10. Fornecer informações através de pesquisas, levantamentos, análises e avaliação de dados e de resultados alcançados, bem como o controle e fiscalização da execução de suas ações;

11. Garantir, de acordo normas vigentes, o planejamento e execução de ações, projetos e políticas públicas;

12. Formular as diretrizes gerais para a área de Recursos Humanos, de suprimentos, de informatização e automação de dados, controle patrimonial, de comunicação e Serviços gerais;

13. formular as diretrizes gerais para as atividades de vigilância do acervo patrimonial e segurança para os munícipes, através da Guarda Municipal;

14. Coordenar, executar e avaliar as atividades relativas à administração tributária, financeira e orçamentária;

15. Propor e executar projetos de modernização Administrativa e de desenvolvimento organizacional;

16. Coordenar a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Plano Plurianual e da Lei Orçamentária e oferecer subsídios para a formulação das diretrizes gerais e prioridades da ação Municipal;

17. Elaborar o planejamento estratégico da gestão Municipal, fornecendo as informações necessárias para a formulação do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e dos Orçamentos Anuais;

18. Garantir a concretização das políticas, diretrizes, prioridades e metas fixadas, definidas pelo Governo Municipal para a sua área de competência;

19. Garantir ao Prefeito o apoio necessário ao desempenho de suas funções e especialmente as condições necessárias para a tomada de decisões, coordenação e controle da Administração Municipal;

20. Coordenar, integrando esforços, os recursos financeiros, materiais e humanos colocados a sua disposição, garantindo aos órgãos subordinados o apoio necessário à realização de suas atribuições;

21. Promover o desenvolvimento e implantação de Sistemas de informações gerenciais;

22. Elaborar o planejamento institucional e o plano de ação para concretizar os programas, metas e objetivos definidos;

23. Executar, controlar e avaliar as metas propostas em termos de alcance social, eficiência e eficácia;

24. Planejar, implantar e manter os diversos Sistemas de Informação, operando de forma otimizada;

25. Executar outras atividades pertinentes.