terça - 22 de setembro de 2020

Higienização Bucal nas escolas de Formosa do Rio Preto

Publicado em: 28/3/2019

Os alunos da Escola Municipal Creche Casulo, em Formosa do Rio Preto, tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (28/03), educativa e divertida, aprendendo a forma correta e saudável de fazer a higienização bucal.

A ação foi desenvolvida pela equipe da Unidade de Saúde Osvaldo Barbosa, coordenada pela enfermeira Sandra Santiago e com palestra e orientações do dentista João Rocha.

Foram destinados para os alunos dos períodos matutino e vespertino da Creche Casulo 300 kits de escova + creme dental.

De acordo a Secretária Municipal de Saúde, Thaíse Santos, a Secretaria Municipal de Saúde, através dos postos de saúde, continuará levando diversas iniciativas como essa para as escolas no decorrer do ano, neste trabalho de Educação em Saúde, cujo objetivo é estimular a prevenção de doenças, conscientizar sobre boas práticas e promover saúde para os estudantes e suas famílias.