Formosa e Real Xibata vencem 1º Torneio Aberto de Vôlei

O 1º Torneio Aberto de Vôlei de Formosa do Rio Preto, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria da Juventude e dos Esportes, foi realizado neste final de semana na Quadra Aby Lisboa. A competição contou com a participação de equipes de Barreiras, Santa Rita de Cássia, Riachão das Neves, Curimatá – PI e Santa Filomena – PI, divididos em times femininos e masculinos. Além das medalhas e troféus a Prefeitura disponibilizou uma premiação em dinheiro aos primeiros colocados.

Conforme Marina Pessoa, capitã do time Real Xibata, vencedor da categoria feminina foi uma excelente oportunidade de fomentar o voleibol na região oeste. “Quando soubemos do torneio ficamos animadas! Não é sempre que temos essas oportunidades. O evento estava organizado e nosso título de campeãs nos motiva ainda mais. Somos um grupo de amigas, sem patrocinadores nem apoio municipal. Com o prêmio de R$1.000,00 investiremos em materiais para continuar treinando”, afirma a jogadora do time que veio de Barreiras.

“Parabenizo aos vencedores e a todos os torcedores por prestigiarem o evento. Foi uma disputa linda com muita animação. Incentivar o esporte amador é um dos principais compromissos assumidos pela atual gestão. Em breve promoveremos outros torneios”, disse a Secretaria Municipal da Juventude e dos Esportes, Odília Naiara.

Classificação das equipes e premiação:

1º Lugar- Formosa – R$ 1000
2ºLugar- Eleva Barreiras – R$ 600