Formosa do Rio Preto: Evitar focos de incêndio é responsabilidade de todos

19/09/22
Por Tiago Lira/ Fotos: SEMMARH

Na manhã de hoje, dia 19, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos recebeu dos representantes da Fazenda Santa Maria, que pertence a empresa Canabrava Agropecuária, a doação de uma motoserra e um soprador para serem utilizadas no combate aos incêndios.

“Sejam ocasionadas naturalmente ou de forma criminosa as queimadas estão ocorrendo de forma numerosa. Estes equipamentos contribuirão para que nossas equipes tenham maior celeridade. Enfatizamos que a gestão, por meio dos brigadistas municipais, exerce de maneira constante o trabalho de combate, prevenção e monitoramento dos focos de incêndio. Porém, é importante o comprometimento de toda sociedade”, disse o Secretário Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Geraldo Júnior.

ACEIROS- A Secretaria do Meio Ambiente desenvolve nos últimos dias uma prática importante para prevenção e combate aos incêndios florestais, que é a construção de aceiros – faixas de terra ao longo de divisas, cercas e áreas de vegetação nativa livres de vegetação. Para isso, a vegetação seca deve ser removida da superfície do solo para prevenir a passagem ou propagação do fogo.

Queimadas. Apague essa ideia. Respeite a Vida! Em caso de incêndio ligue: 3616-2483.