domingo - 27 de novembro de 2022

FORMOSA: Notícias da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos

Publicado em: 22/11/2022

Confira algumas das principais ações da Prefeitura de Formosa do Rio Preto para preservação do meio ambiente.

Formosa fortalece politica de sustentabilidade ambiental

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos em parceria com a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) finalizou na semana passada, a terceira fase do projeto: “RECUPERAÇÃO DE NASCENTES” com o cercamento de áreas para proteção do pisoteio de animais na mata ciliar. “Nosso objetivo é fortalecer a política de sustentabilidade dentro das propriedades rurais. Para isso, contamos com a parceria da AIBA”, destaca o Secretário Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Geraldo Júnior.

Aula prática no Viveiro Municipal de Mudas

Na manhã desta terça, 22, a Secretaria do Meio Ambiente realizou uma aula prática no Viveiro Municipal, onde os estagiários do CETEP puderam aprender a importância do reaproveitamento da matéria orgânica. A compostagem conhecida como processo de reciclagem do lixo orgânico transforma a matéria orgânica em adubo natural, que pode ser usado na agricultura e jardins.