Prefeito Manoel Afonso solicita inclusão de mais comunidades no Sistema Integrado de Abastecimento de Água

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto através da Secretaria da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem solicitou para Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), a ampliação da rede de abastecimento de água para Associação Canadá e Estrada Buritirama e também a inclusão das comunidades: São Benedito, Pinto, Largo, Taboca e Gameleira no Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), que está sendo construído pelo Estado.

Por esse motivo, na quinta-feira, dia 02, o Prefeito Manoel Afonso de Araújo e o Secretário Municipal da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem, Jorge Aurélio recepcionaram o engenheiro civil da CERB, Ivanildo Chaves de Araújo Júnior, responsável pela fiscalização do SIAA. No encontro foi confirmado que a CERB atenderá ao pleito da gestão.

“Agradecemos ao Prefeito por não medir esforços junto ao Estado para garantir a extensão da rede para Associação Canadá e Estrada Buritirama, e, a inserção das outras cinco localidades no Sistema Integrado. Também destacamos a parceria com a representação local da CERB”, afirmou o Secretário Municipal da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem, Jorge Aurélio.

Que localidades serão beneficiadas pelo SIAA?

Barreiro Preto, Estrada de Buritirama, Itãns, Lagoa de Cima, Tábuas, Canadá, Morrinhos, Lagoa do Dé e Morro Pelado, São Benedito, Pinto, Largo, Taboca e Gameleira. “Ao iniciarmos a gestão buscamos o apoio do Estado para que esse importante sistema fosse implantado. O investimento será de aproximadamente 12 milhões de reais. Ao fim da obra, mais de três mil pessoas serão diretamente beneficiadas”, afirma o prefeito Manoel Afonso.

06/02/23
Por Tiago Lira / Fotos – Mércia Batista