Prefeitura de Formosa forma segunda turma do Centro de Inclusão Digital

Na terça-feira, dia 16, foi promovida no Centro de Inclusão Digital a cerimônia de entrega dos certificados para segunda turma de alunos que realizaram gratuitamente o Curso Básico de Informática, um projeto idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Hoje 55 novos alunos receberam seus certificados. Isso é gratificante. O objetivo deste projeto é possibilitar para pessoas a partir dos 14 anos, a inserção social e profissional. A formatura desta segunda turma representa para nós um sentimento de felicidade”, disse a Secretária de Assistência Social, Luciane Araújo.

Já o Prefeito Manoel Afonso de Araújo destacou que os cursos ofertados são uma boa oportunidade para os alunos atenderem as demandas de um mercado de trabalho cada vez mais exigente. “Atualmente qualquer emprego exige habilidade em informática. O Centro de Inclusão Digital leva conhecimento aos seus participantes proporcionando maiores chances para o crescimento profissional”, afirmou.

AULAS E CONTEÚDO – São oferecidas aulas de segunda a sexta, pela manhã e tarde com os seguintes conteúdos: IPD, Word, Digitação, Excel, PowerPoint e Técnicas de Impressão. “Estamos fomentando a mudança de vida para muitas pessoas de Formosa. Isso nos motiva a trabalhar com ainda mais afinco”, relata o professor, Manoel Carlos Filho.