A secretária municipal de Esportes, Odília Naiara, visitou as comunidades para avaliar as condições dos equipamentos e adaptá-los às modalidades mais praticadas

É sabido que a prática de esportes contribui com a qualidade de vida do indivíduo, tanto do ponto de vista físico, quanto social. Por causa da pandemia a atividade foi suspensa por muitos, deixando as quadras poliesportivas vazias, o que contraria as recomendações médicas sobre a importância do exercício físico, sobretudo nesse momento.

Visando adaptar as estruturas às necessidades de cada localidade e promover a prática saudável e segura de esportes entre os moradores, a secretária municipal de Esportes, Odília Naiara, visitou as comunidades de Tabuas, Intans, Vazante, Tabocas, Canadá, Arroz de Cima e Arroz de Baixo para avaliar as condições dos equipamentos e adaptá-los às modalidades mais praticadas.

Na inspeção, foram observadas questões estruturais e de iluminação, a fim de promover a manutenção de cada quadra. O objetivo é fomentar a prática de esporte, tanto de forma recreativa quanto profissional, visando formar talentos que possam se destacar e competir nacionalmente. A titular da pasta ressaltou que o incentivo é para a formação de times masculinos e femininos.