quinta - 02 de dezembro de 2021
29º Max
20º Min

Ação Rio Preto Seguro muda o cenário do Balneário Porto Raso em Formosa do Rio Preto

Publicado em: 18/10/2021

Com o intuito de combater atos ilícitos como venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, uso de drogas, exploração sexual infantil e garantir a segurança dos banhistas, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto vem trabalhando de forma consistente através da Ação Rio Preto Seguro. A Ação é um trabalho conjunto promovido pela Prefeitura, envolvendo diversas secretarias, a procuradoria municipal e a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil e do Conselho Tutelar.

Outro parceiro importante que recentemente visitou a cidade e vai apoiar a Ação Rio Preto Seguro, é a Marinha de Bom Jesus da Lapa, que atuará na fiscalização do uso de veículos aquáticos no perímetro do rio, visando garantir a integridade física das pessoas.

A intervenção através das ações, está mudando o cenário do Balneário Porto Raso, ponto turístico e de lazer da cidade, que nos últimos meses tinha virado área de aglomeração e de práticas ilegais pelos frequentadores.

A mudança no local é visível. Antes das fiscalizações, em feriados e finais de semanas, era comum um intenso número de pessoas, embaladas por som automotivo, bebedeira, uso de entorpecentes e outras práticas perniciosas. O lugar tem outra sintonia agora, ambiente tranquilo e familiar, onde a população pode aproveitar o banho de rio e apreciar a paisagem fotográfica que há ali.

Através da fiscalização permanente no porto, e ampla campanha educativa e de conscientização, em menos de um mês, o governo municipal mudou a característica do espaço, proporcionando lazer com segurança e qualidade para os banhistas.