Agosto Dourado: Prefeitura de Formosa incentiva aleitamento materno

Com objetivo de reforçar a importância do aleitamento materno, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está promovendo ações em todas as unidades básicas, em apoio a campanha nacional “Agosto Dourado”, que visa a promoção da assistência à maternidade.

Por esse motivo, estão sendo realizadas palestras nas salas de espera dos postos, cantinho da amamentação, instruções para atualização de vacinas e testes em recém-nascidos, higienização e manobras em caso de engasgo, entre outros.

“Temos fortalecido nossa Atenção Básica, de modo a promover e ampliar as ações nas Unidades de Saúde para comunidade. Nessa campanha de incentivo ao aleitamento materno não seria diferente. Oficinas, treinamentos e palestras serão oferecidos durante todo mês”, afirma Milca Gomes Lustosa, Coordenadora da Atenção Básica.