CAPACITAÇÃO DO PROJETO ‘CONHECENDO O AGRO’ É REALIZADA EM FORMOSA DO RIO PRETO

A  Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) em parceria com a  Secretaria de Educação realizou nessa quinta, 09, e sexta, 10, mais uma formação para professores do município por meio do ‘Projeto Conhecendo Agro’. A capacitação foi ministrada pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o engenheiro agrônomo, Thiago da Cruz de Oliveira e a pedagoga da Abapa, Fernanda dos Santos Firmino.

O projeto ‘Conhecendo o Agro’ é desenvolvido com a perspectiva de levar conhecimento teórico e prático desenvolvido pelo setor agrícola do Oeste da Bahia. Os professores são capacitados para trabalhar de forma transversal e interdisciplinar o conteúdo obtido, em sala de aula, como forma de enriquecer e mostrar a realidade do campo para quem mora nas cidades do Oeste da Bahia.

 

“É muito importante essa parceria. O projeto está proporcionando uma visão mais ampla aos nossos educadores sobre a força produtiva do campo e a necessidade do trabalho voltado para realidade onde as famílias dos nossos estudantes estão inseridas”, destaca a coordenadora Municipal de Educação Ambiental, Ericka Maia.

 

  • Compartilhe:

Siga-nos
Contato
(77) 3616-2125 / 2121 / 2112
Praça da Matriz, 22, Centro, Formosa do Rio Preto-BA, Cep: 47990-000
Pular para o conteúdo