CEJUSC de Formosa fará atendimentos presenciais a partir de segunda-feira, dia 25

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto informa à população que o Posto do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos – CEJUSC, localizado no Fórum Desembargador Gerson Pereira dos Santos, à Rua Percílio Santana, Centro, fará atendimentos presenciais, por ordem de chegada, a partir dessa segunda-feira, dia 25, das 8h às 13h. Os usuários do serviço, além dos documentos pessoais deverão ir munidos com a carteira de vacinação.

O que é cejusc TJBA?

As unidades do Cejusc realizam sessão e audiência de conciliação e mediação processual e pré-processual; e estimulam o desenvolvimento de programas destinados a auxiliar e aumentar a autocomposição. Coordenados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), os Cejuscs deixam o Judiciário mais próximo do cidadão.

Como funciona o Cejusc?

O cidadão que busca a solução de um conflito, ao comparecer ao CEJUSC, será atendido por funcionário, conciliador ou mediador para registro da reclamação, com um breve relato do caso. Será agendada reunião de tentativa de conciliação entre os cidadãos e o CEJUSC emitirá carta convite a pessoa(s) convidada(s).

19/04/22
Diretoria de Comunicação Social